O uso do laser na acupuntura elimina a necessidade do uso de agulhas, trazendo vantagens para pacientes que podem se sentir ansiosos ou temerosos com o tratamento convencional
A acupuntura é uma prática terapêutica originária da medicina tradicional chinesa que envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo, de modo a estimular a chamada energia vital do organismo. Esses estímulos desencadeiam uma série de efeitos benéficos ao paciente, auxiliando no tratamento de doenças físicas e mentais.
O uso de laser na acupuntura é uma metodologia que se difere da aplicação tradicional, utilizando um feixe de laser de baixa intensidade (em vez das agulhas) para estimular os pontos do corpo. Entenda mais a respeito dessa variante da acupuntura a seguir!
Realize essa técnica no instituto sanapta!
Como funciona o laser na acupuntura?
Assim como na acupuntura tradicional, o uso de laser na acupuntura se baseia na estimulação de pontos específicos dos meridianos do corpo. A diferença é que a técnica não utiliza agulhas, mas um feixe de luz de baixa intensidade.
Os pontos de acupuntura estimulados pelo laser podem ser bastante variados, sendo escolhidos de acordo com as necessidades de cada caso. Esta metodologia pode ser uma importante aliada dos tratamentos para saúde mental, proporcionando bem-estar, sensação de relaxamento e equilíbrio geral do corpo.
Que tipo de laser é usado na acupuntura?
Para a realização da acupuntura, são usados os lasers de baixa potência, também conhecidos como lasers terapêuticos de baixa potência. Este tipo de laser emite luz de baixa energia e pode ser ajustado para diferentes comprimentos de onda, dependendo da aplicação desejada.
O laser de baixa potência é direcionado aos pontos de acupuntura desejados, e a luz é aplicada por um determinado período para estimular o organismo do paciente. Assim como acontece na acupuntura tradicional, o uso de laser na acupuntura promove a liberação de substâncias pelo organismo e a regulação do fluxo de energia.
Não espere mais!
Realize acupuntura com laser no Instituto Sanapta !
Vantagens do laser na acupuntura
O uso do laser na acupuntura pode trazer uma série de vantagens terapêuticas e práticas, tais como:
- Ausência de agulhas, tornando o tratamento não invasivo e mais confortável para paciente que têm medo de agulha;
- Segurança e conforto ao paciente;
- Menor risco de infecções, uma vez que não são inseridas agulhas na pele do paciente;
- Alta precisão e controle, uma vez que o feixe de laser na acupuntura pode ser direcionado aos pontos certos;
- Possibilidade de ajustar a intensidade do laser;
- Redução dos efeitos colaterais;
- Ampla aplicação terapêutica.
No caso do uso do laser na acupuntura para auxiliar no tratamento de condições de saúde mental, a ausência de agulhas pode ser uma importante vantagem. Isso porque, para muitas pessoas, a inserção de agulhas na pele pode gerar ansiedade — o que não é ideal em uma terapia complementar para cuidar da saúde mental.
Realize acupuntura com o Instituto Sanapta
O Instituto Sanapta é um centro especializado em saúde mental que oferece assistência integral aos pacientes, abordando todos os aspectos que compõem sua condição mental. Para isso, a clínica conta com profissionais não apenas das áreas de psiquiatria e psicologia, mas de nutrição e educação física. A clínica também oferece terapias complementares e altamente eficientes na promoção da qualidade de vida, como é o caso da acupuntura integrativa.
Dessa forma, o paciente do Instituto Sanapta tem acesso a um atendimento que abrange seu estado de saúde mental e seu estilo de vida como um todo, de modo que o indivíduo consiga alcançar bem-estar de maneira holística.
Sempre acompanhando a evolução da medicina e das tecnologias, os terapeutas do Instituto Sanapta fazem uso do laser na acupuntura nos casos em que a metodologia é considerada adequada para promover saúde mental e bem-estar ao paciente. É importante destacar que os tratamentos são sempre individualizados e personalizados.
Para saber mais sobre o uso do laser na acupuntura, entre em contato e agende uma consulta.
Fonte: